Inscrições do Sistema de Seleção Unificada superam as do PSIU

Enquanto o primeiro ultrapassa a casa dos 30 mil, o segundo teve cerca de 22 mil alunos concorrendo a uma das 2.928 vagas oferecidas pela instituição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando apenas um dia para o término das inscrições da primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Universidade Federal do Piauí continua entre as instituições de ensino superior mais procuradas pelos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), na noite de ontem, 30.019 estudantes optaram por uma dos cursos oferecidos pela UFPI. A instituição ocupa a 11ª colocação no ranking das universidades mais procuradas.

O número de alunos que solicitaram a UFPI através do SiSu supera o número de inscritos no Programa Seriado de Ingresso a Universidade (PSIU). Enquanto o primeiro ultrapassa a casa dos 30 mil, o segundo teve aproximadamente 22 mil alunos concorrendo a uma das 2.928 vagas oferecidas pela instituição.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Guiomar Passos, o número de inscritos na UFPI através do Sisu superou as expectativas da instituição. "Esperávamos que ficasse em um patamar igual ao do PSIU. Essa procura nos surpreendeu positivamente", afirmou a pró-reitora.

Outra surpresa, de acordo com Guiomar Passos, é a quantidade de alunos oriunda de outros estados que estão optando pela UFPI. Dos 30.019 inscritos até às 19h30 da última terça-feira, aproximadamente 4.500 não são piauienses. O site do MEC disponibiliza também o estado de origem dos candidatos.

Até a noite da última terça-feira, 632 mil candidatos haviam feito sua inscrição no Sisu. Os alunos têm até às 23h59 desta quarta-feira para realizar sua inscrição. O resultado do Enem deve ser divulgado na próxima sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES