Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Inscrições para concurso da Guarda Municipal foram prorrogadas

Um novo cronograma foi divulgado nesta quinta-feira (27)

Compartilhe
Google Whatsapp

As inscrições do concurso público para a Guarda Municipal de Teresina que encerraria nesta quinta-feira (27) foram prorrogadas e segue até o dia 04 de janeiro de 2019.

Um novo cronograma foi divulgado nesta quinta-feira (27) pela banca do certame, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe-Uespi). Veja aqui!

Para se submeter ao processo, o candidato deve efetuar o cadastro, preencher o requerimento da inscrição e enviar via internet (site da Nucepe), realizando, obrigatoriamente, o upload de fotografia individual, colorida e recente em tamanho 3x4. O candidato deve também imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição e efetuar sua quitação, no valor de R$ 100,00, aos candidatos que não solicitaram isenção ou desconto. No edital, a remuneração é de R$ 1.133,00 (referência o mês de outubro de 2018).

\"\"


Com o novo período,  o prazo final para pagamento da taxa de inscrição ficou até o dia 07 de janeiro de 2019.

Os requisitos exigidos são o Ensino Médio completo ou equivalente e Carteira Nacional de Habilitação na categoria AB. A Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“No primeiro certame foram 50 vagas e, ao final do processo de seleção, todos os candidatos foram nomeados. Queremos, com esse novo concurso, fortalecer a Guarda Municipal de Teresina, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para a segurança dos espaços públicos de nossa cidade”, afirma Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Competências

Aos agentes da Guarda Civil Municipal de Teresina competem a proteção de bens e serviços e instalações de domínio público do município de Teresina, inclusive da administração indireta; orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; colaborar, quando solicitada, com as operações de Defesa Civil do município; proteger o meio ambiente; colaborar com as ações de prevenção às drogas; bem como outras atribuições determinadas em leis do município de Teresina, levando-se em consideração as competências estabelecidas pela Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014. O edital completo do concurso está disponível no site da Prefeitura de Teresina e no site da Semcaspi.

 




O concurso busca preencher 75 vagas e formação de cadastro de reserva para 400 candidatos classificados.

Esse certame está dividido em cinco fases, sendo a primeira relacionada a prova escrita objetiva e dissertativa prevista para o dia 27 de janeiro de 2019.

As demais fases são: avaliação médica e odontológica (01 a 05/04/2019), exame de aptidão física (22 a 27/04/2019), avaliação psicológica (19/05/2019) e investigação social (08 a 12/07/2019).

O resultado final deve sair até  o dia 02 de agosto de 2019. 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar