Inscrições para concurso da Sefaz começam nesta segunda-feira

Inscrições para concurso da Sefaz começam nesta segunda-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscri?es para o concurso que vai preencher dez vagas para o cargo de Analista do Tesouro Estadual, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), come?am nesta segunda-feira (9). O concurso foi lan?ado no dia 30 de junho passado, por meio de Edital N? 02/2007, que tamb?m prev? vagas para cargos na Secretaria da Sa?de (Sesapi) e no Instituto de Terras do Piau? (Interpi).

Segundo o superintendente da Despesa, Francisco Jos? Alves, as vagas do cargo de Analista do Tesouro Estadual ser?o destinadas parte para a Unidade de Gest?o Financeira (Unigef) e parte para a Unidade de Controle Cont?bil (Unicon), unidades subordinadas diretamente ? Superintend?ncia da Despesa e que monitoram todos os gastos p?blicos.

?O foco do Governo do Estado com esse concurso, especificamente, ? aumentar a capacidade de gerenciamento dos controles da despesa e, para isso, precisamos aumentar o n?mero de servidores qualificados para executarem essa tarefa?, esclarece Francisco Jos?.

O superintendente esclarece ainda que os novos servidores, que ser?o contratados de imediato, logo que forem nomeados passar?o por treinamento e ir?o trabalhar com a Gest?o Financeira e com o Controle Cont?bil do Estado.

?Entre suas tarefas estar?o a execu??o da folha de pagamento do Estado, execu??o or?ament?ria, pagamentos efetuados via Sistema de Administra??o Financeira para Estados e Munic?pios (Siafem), concilia??o banc?ria, acompanhamento de precat?rios, d?vida p?blica e contabiliza??o das unidades gestoras?, explica o superintendente.

O concurso da Sefaz, que oferece dez vagas, sendo uma destinada a pessoas com defici?ncia, ser? realizado pelo N?cleo de Concursos da Universidade Estadual do Piau? (Nucepe/Uespi) e ter? validade de um ano.

As provas, previstas para serem realizadas no dia 19 de agosto, abordar?o conhecimentos gerais em L?ngua Portuguesa, Matem?tica Financeira, No?es de Inform?tica, Direito Administrativo e Direito Constitucional e conhecimentos espec?ficos nas ?reas de Contabilidade Geral, Or?amento P?blico, Finan?as P?blicas e Contabilidade P?blica.

As inscri?es, no valor de R$ 80,00, poder?o ser feitas at? dia 27 de julho, via internet, no endere?o eletr?nico www.nucepe.pi.gov.br. Todas as informa?es referentes ao concurso para o cargo de Analista do Tesouro Estadual e para os cargos destinados ? Sesapi e Interpi, poder?o ser obtidas no site do Nucepe ou na p?gina eletr?nica da Secretaria da Fazenda, no endere?o www.sefaz.pi.gov.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES