Inscrições para curso técnico para 1665 vagas do IFPI encerra 6/07

As vagas ofertadas estão divididas para 16 municípios do estado

Estão abertas as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Nesta edição, são ofertadas 1.665 vagas em cursos técnicos concomitantes e subsequentes que começarão no segundo semestre letivo deste ano. As vagas estão divididas em 16 cidades: Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Todos os cursos ofertados são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no portal do IFPI (http://www.ifpi.edu.br/classificatorio2017-2), até às 23h59 de 5 de julho, horário local.  O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até 6 de julho.


As opções incluem áreas distintas como Análises Clínicas, Alimentos, Administração, Informática, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Agropecuária, Mineração, Serviço de Restaurante e Bar, Vestuário e Guia de Turismo. Na capital, os candidatos podem concorrer às vagas dos campi Teresina Central, Teresina Zona Sul e Campus Avançado Dirceu Arcoverde. Uma das novidades, nesta edição do Exame Classificatório, é a oferta do curso técnico em Nutrição e Dietética, no Campus Teresina Zona Sul.

A prova do Exame Classificatório será aplicada no domingo, 30 de julho, das 8h às 12h, horário local. Serão 60 questões: 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática.

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com