Inscrições para o Concurso de Redação terminam na próxima semana

Podem participar estudantes de até 15 anos matriculados na rede pública ou privada de ensino

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda dá tempo de participar do 48° Concurso Internacional de Redação de Cartas, mas é preciso se apressar. O prazo para inscrições termina no dia 15 de março. O concurso, promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, tem como objetivo incentivar a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

 O tema desta edição é “Escreva uma carta sobre o seu herói”. Podem participar estudantes de até 15 anos matriculados na rede pública ou privada de ensino. As redações devem ser em formato de carta, escritas à mão, usando caneta esferográfica preta ou azul e conter no máximo 900 palavras. O estudante interessado em participar deve passar por uma seleção prévia em sua escola. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações.

 

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. A melhor redação de cada Estado segue para a fase nacional. O vencedor dessa etapa, além de receber troféu e R$ 5.000,00, representará o Brasil na fase internacional. A escola receberá o valor de R$ 10.000,00.

 Vitórias - O concurso é uma das ações de responsabilidade social desenvolvidas pelos Correios. O Brasil já venceu a fase internacional do concurso, que acontece desde 1972, em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

O regulamento completo do concurso, a ficha de inscrição e o formulário de redação estão disponíveis no site dos Correios, no endereço http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES