Inscrições para o Corso foram prorrogadas até o dia 14; aproveita e faça a sua!

O prazo de encerramento das incrições era esta segunda-feira, 10

Corso reuniu multidão em 2013 | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A grande procura pelas inscrições para o Corso faz dele o maior evento do gênero em todo o mundo. A novidade é que o período de inscrições, que antes estava previsto para encerrar nesta segunda-feira, 10, vai se estender até o dia 14, sexta-feira.

A razão está nas mudanças das normas do evento, que passa a excluir a obrigatoriedade do uso de banheiros químicos nos caminhões.

Lázaro do Piauí explica que quase não existem mais banheiros para aluguel em Teresina. ?O sucesso do corso fez que o mercado não suportasse a procura por banheiros químicos e as pessoas não estão mais conseguindo alugar, nem buscando em cidades próximas. Então, para facilitar a vida dos brincantes, decidimos retirar essa exigência, disse ele.

CONFIRA COBERTURA DO CORSO 2013

Mas o gestor ressalta que quem já adquiriu o seu banheiro deve aproveitar o privilégio e levá-lo ao evento para garantir maissegurança e comodidade. ?O objetivo dessa norma foi evitar que um grande número de pessoas fiquem descendo o tempo todo dos caminhões a procura de banheiros. Isso faz com que os foliões caminhem muito, atrapalhem o andamento do desfile e até se exponham a riscos. Então a orientação é para que o folião que conseguiu alugar o caminhão não deixe de levá-lo para a avenida?, enfatiza.

Na última semana a FMCMC já tinha excluído outra restrição visando facilitar a inscrição dos veículos. Foi liberada a inscrição de caminhões fabricados antes de 1990, desde que o responsável pelo inscrito se comprometesse e garantisse o bom estado de conservação do veículo.

De acordo com a organização, com as mudanças nas regras, a procura por inscrições deve aumentar consideravelmente até a sexta-feira (14). Diante disso, o expediente continuará funcionando em horário prolongado, das 07:30h às 17:00h. As inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural Monsenhor Chaves, na Rua Félix Pacheco, N° 1430, Centro.

O corso será realizado a partir do início da Avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI. Desse ponto o corso segue pela avenida até o balão em que a Marechal cruza com a Avenida Duque de Caxias. Nesse local é encerrado o espaço de concentração e começa o percurso oficial do corso. Ele segue pela Avenida Duque de Caxias, retorna pela Avenida Petrônio Portela, atravessando a Ponte da Primavera e prosseguindo pela Avenida Raul Lopes. O trajeto percorrerá também toda a avenida Cajuína acabando no balão de acesso a Ponte Wall Ferraz, onde será a dispersão. Ao todo serão cerca de 12 km de percurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES