Inscrições para os exames de suplência encerram dia 26

Inscrições para os exames de suplência encerram dia 26

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Est?o abertas as inscri?es para os Exames de Supl?ncia em Educa??o Geral - Ensino Fundamental e M?dio, pela Secretaria da Educa??o e Cultura - Seduc/PI, por meio da Ger?ncia de Educa??o de Jovens e Adultos. O per?odo de inscri?es foi iniciado no dia 17 de setembro e prossegue at? o dia 26 de outubro deste ano.

O coordenador de Exame e Certificados da Seduc, professor Josias Campelo, informa que as Ger?ncias Regionais de Educa??o - GREs s?o respons?veis pelas inscri?es. ?Os Exames s?o para as pessoas interessadas em concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino M?dio?, disse.

O valor da taxa de inscri??o ? de R$ 4,00 por disciplina e o pagamento deve ser efetuado no Banco do Brasil S/A, conta corrente n? 111.126-4, Ag?ncia da Vermelha n? 3791-5, em nome da Secretaria da Educa??o e Cultura - Seduc-PI. ?Nos munic?pios onde n?o houver ag?ncia do Banco do Brasil a taxa dever? ser paga diretamente ao respons?vel pelas inscri?es?, disse o professor Josias.

Em Teresina, as inscri?es acontecem na sede da Secretaria de Educa??o, localizada na Avenida Pedro Freitas, S/N - Centro Administrativo - Blocos D/F, 2? andar, sala 169, no hor?rio das 8 ?s 13 horas. Nos demais munic?pios, nos locais indicados no Anexo I do Edital, de 8 ?s 11h30 e de 14 ?s 17h30.

No ato da inscri??o, o candidato dever? apresentar Carteira de Identifica??o (original e c?pia) expedida pela Secretaria de Seguran?a P?blica - SSP ou Pol?cia Militar, Ordens, Conselhos, For?as Armadas, ou, ainda, outro documento que, por Lei Federal, tenha validade e possibilite a confer?ncia de foto e assinatura.

A ficha de inscri??o deve ser preenchida, datada, assinada e sem rasuras. ?No caso de impossibilidade do candidato efetuar sua inscri??o, essa poder? ser feita atrav?s de procura??o p?blica ou particular, devendo o(a) procurador(a) apresentar a pr?pria c?dula de identidade e documenta??o do candidato?, frisou Josias Campelo.

O coordenador informa ainda que os candidatos portadores de defici?ncia devem apresentar laudo m?dico. ?O documento ficar? anexado na Ficha de Inscri??o para que sejam tomadas as provid?ncias necess?rias relativas ao ato da aplica??o das provas?, afirmou.

?No caso dos portadores de defici?ncia auditiva, al?m da apresenta??o de laudo m?dico, ter?o atendimento diferenciado se apresentarem um requerimento oficial dirigido ? Coordena??o Geral dos Exames de Supl?ncia - CECERT, solicitando condi?es especiais de atendimento por meio de recursos materiais e humanos de acordo com suas necessidades educacionais?, informou.

Os certames ser?o realizados, dia 1? e 2 de dezembro, atrav?s de uma prova de Reda??o e provas com 30 quest?es objetivas, compreendendo as disciplinas L?ngua Portuguesa, Reda??o, Geografia, Ci?ncias, Hist?ria, Artes, Matem?tica, Ingl?s e Espanhol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES