Inscrições para Rei e Rainha da Acessibilidade iniciam nesta sexta

As inscrições seguem até o dia 3 de fevereiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As datas para a inscrição para o concurso de Rei e Rainha da Acessibilidade foram definidas em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), nesta quinta-feira (12), na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS).

A partir desta sexta-feira (13), os interessados podem procurar os locais de inscrição, portando documentos comprobatórios de sua deficiência, como a fotocópia do Passe Livre, a Carteira da Instituição a qual pertence e atestado médico. A inscrição será gratuita. A premiação para a Rainha e para o Rei será de R$ 2 mil, com placas para o primeiro e segundo colocados nas duas categorias.

As inscrições seguem até o próximo dia 3 de fevereiro. O concurso será realizado no Teresina Shopping, no próximo dia 8 de fevereiro, às 18h. Durante a reunião, também foi definido o tema do camarote e do caminhão da Acessibilidade, que participarão do Corso, no dia 18 de fevereiro. O tema escolhido foi “Acessibilidade no Sertão de Lampião”.

“Vamos continuar dando o apoio da SEMTCAS aos conselheiros e aos eventos para a inclusão e lazer das pessoas com deficiência de Teresina. É uma excelente oportunidade para o exercício da cidadania deste segmento”, afirma Samuel Silveira, secretário da SEMTCAS.

Maria das Dores Pereira, presidente do CONADE, fala da importância da inclusão de todas as pessoas nestes espaços de lazer e socialização. “Tanto o concurso, quanto o caminhão e o camarote da acessibilidade são ações e espaços em que a pessoa com deficiência pode exercer a sua cidadania, com segurança. São locais que estarão preparados. A pessoa com deficiência têm o seu direito ao lazer garantidos”, afirma.

Os interessados em participar do concurso podem requerer a ficha de inscrição em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e nas sedes das seguintes instituições:

APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina;

AMA - Associação de Amigos dos Autistas do Piauí;

FACEP - Fundação de Apoio às Entidades dos Cegos do Piauí;

Associação Pestalozzi de Teresina;

ASCANTE - Associação dos Deficientes Físicos de Teresina;

SOADF - Sociedade de Apoio ao Deficiente Físico;

APADA - Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos;

ASTE - Associação de Surdos de Teresina;

APIDI - Associação Piauiense pelos Direitos Iguais;

ACEP - Associação dos Cegos do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES