Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta quinta, 30

A seleção dos candidatos é baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando as edições a partir de 2010

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta quinta, 30 | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo de inscrição para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) encerra nesta quinta-feira, 30 de novembro. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas exclusivamente online, por meio do Portal de Acesso Único ao Ensino Superior.

Esta edição do Fies disponibiliza aproximadamente 60 mil vagas, e os resultados da pré-seleção, em chamada única, e da lista de espera serão anunciados na segunda-feira, 4 de dezembro. A seleção dos candidatos é baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando as edições a partir de 2010.

Podem se inscrever os estudantes com matrícula ativa, que estejam regularmente cursando a mesma disciplina, turno e localidade na instituição de ensino participante do Fies desta edição. Além disso, é necessário que o estudante tenha uma renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de financiar integralmente o segundo semestre deste ano, mesmo aqueles que estão em dia com os pagamentos na instituição de ensino. Caso desejem, os valores já quitados poderão ser reembolsados.

O Fies destina-se a oferecer vagas para que os estudantes possam financiar seus estudos, principalmente em cursos de graduação oferecidos por instituições não gratuitas participantes do programa. Para isso, é necessário que os cursos tenham obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), considerando conceitos iguais ou superiores a três como positivos.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES