mais

INSS lança vídeo para ajudar segurado a acessar portal e o aplicativo

Meu INSS está disponível na internet e pode ser baixado em celulares com o sistema Android e iPhone

O atendimento presencial nas agências do INSS está temporariamente suspenso por orientação do Ministério da Saúde como forma de conter o avanço da pandemia de coronavírus. A alternativa, neste caso, é utilizar os serviços da Previdência Social pela internet ou no aplicativo Meu INSS, disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

INSS lança vídeo para ajudar segurado a acessar portal e o aplicativo  - Imagem 1

O INSS reitera que os segurados não precisam se deslocar até uma agência para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o Meu INSS através do gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22 horas. O segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, como, por exemplo, em caso de perícia médica.

Para facilitar a utilização da ferramenta, o instituto lançou vídeos didáticos para que trabalhadores, aposentados e pensionistas tenham acesso ao portal. É importante destacar que na página são oferecidos mais de 90 serviços, inclusive a retirada do comprovante de rendimentos para fazer a declaração de Imposto de Renda 2020, que não teve o prazo ampliado, e deve encerrar em 30 de abril.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail