Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

INSS planeja reabertura das agências e atendimento presencial no Piauí

O atendimento presencial nas agências do INSS em todo país está suspenso desde o dia 19 de março

Compartilhe

A gerência do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, no Piauí, está preparando a reabertura das agências da Previdência Social no estado. Na semana passada, a direção do Instituto prorrogou a suspensão do atendimento presencial até o dia 13 julho. Até lá será mantido o atendimento remoto pelos sites inss.gov.br é meuinss.com.br ou pelo telefone 135. O INSS possui 32 agências no Piauí sendo cinco delas na capital.

O atendimento  presencial nas agências do INSS em todo país está suspenso desde o dia 19 de março. A medida foi adotada para evitar a aglomeração nas unidades do INSS é prevenir contra a possibilidade de transmissão do novo coronavírus aos  servidores e segurados. 

Gerente reunido com equipe de dirigentes do INSS no Piauí

"Desde o dia 19 de março os servidores do INSS estão trabalhando remotamente. Todos os processos e requerimentos referente a benefícios estão sendo despachados normalmente via Internet. O INSS não parou", explica o gerente executivo do INSS no Piauí Daniel Lopes. 

Após a decisão da direção nacional, o gerente reuniu toda a sua equipe para tratar do planejamento das ações a serem adotadas para reabertura das agências no Piauí. Durante a reunião, presencial, ficou decidido que reabertura das agências será gradual e que o atendimento será prioritário aos segurados que acenderem esse serviço.

A reabertura vai contar com o reforço de pessoal com a contratação de servidores temporários. Segundo Daniel Lopes, serão convocados aposentados do INSS e das Forças Armadas. "Nós vamos trabalhar para que na reabertura das agências todos os servidores estejam aptos a atender a todos que busquem nossos serviços é benefícios", garante o gerente.

Os chefe do serviço de atendimento do INSS no Piauí, João Ricardo Linhares, disse que as agências serão reabertas gradualmente e de acordo com as prioridades de atendimento. "Tudo será feito para resguardar a saúde dos servidores e dos segurados que nos procuram nesses tempos de pandemia da covid-19", explica Linhares.

O chefe do Serviço de Benefícios do INSS no Piauí, William Machado acredita que a reabertura das agências vai melhorar a relação dos segurados com o INSS, principalmente daqueles que têm dificuldade de acesso à Internet. "Mas não haverá mudança na análise dos processos. Eles vão continuar sendo analisados como já vinham sendo feitos", ressalta William.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar