Instagram lança funcionalidade para pais monitorarem filhos na rede social - O que muda para os adolescentes?

A Central da Família, lançada pelo Meta, nesta quinta-feira (15) e permite aos pais monitorar o uso do Instagram. - O que muda para os adolescentes?

Slide 2 de 3
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que muda para os adolescentes?

Para os adolescentes algumas mudanças durante o uso do Instagram podem ser observadas. Caso estejam pesquisando pelo mesmo tópico várias vezes na aba "Explorar", por exemplo, a rede social exibirá algumas notificações incentivando o usuário a descobrir assuntos novos. A medida busca evitar, por exemplo, que os jovens procurem por muitos conteúdos relacionados à aparência e tenham problemas de autoestima. Além disso, os adolescentes receberão notificações sobre as configurações estabelecidas por seus responsáveis, como avisos sobre o tempo restante de uso e a hora marcada para fechar o Instagram.

Outra novidade é o recurso "Fazer uma pausa", que lembra os adolescentes de dar um tempo do Instagram quando estiverem rolando a tela do Reels durante determinado período. As notificações serão produzidas por jovens criadores de conteúdo, que compartilharão vídeos com dicas para fazer a pausa e explicações sobre por que dar um tempo das redes sociais é uma boa ideia. A ferramenta está sendo testada nos EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia e, até o final de 2022, será lançada em outros países.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES