Instituições se mobilizam em defesa do rio Parnaíba; veja!

A Sexta Jurídica é uma realização da Justiça Federal do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão abertas até o dia 23 de novembro, pelo site da Justiça Federal do Piauí (www.jfpi.jus.br), as inscrições gratuitas para a Sexta Jurídica com o tema Direito das Águas: Gestão de Recursos Hídricos, que tem por objetivo discutir a gestão do rio Parnaíba e articular a criação do Comitê da Bacia do Rio Parnaíba. O evento acontece dia 25 de novembro, às 9h, no auditório da Justiça Federal do Piauí. A organização do evento recomenda que os participantes doem 1kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues a instituições que cuidam de pessoas em vulnerabilidade social.

A Sexta Jurídica com o tema Direito das Águas: Gestão de Recursos Hídricos terá a participação do coordenador geral do Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, Lupércio Ziroldo Antônio, e do gerente de Gestão de Recursos Hídricos da Agência Nacional das Águas (ANA), Nelson Neto de Freitas, que apresentarão experiências exitosas na gestão de recursos hídricos.

A Sexta Jurídica é uma realização da Justiça Federal do Piauí, em parceria com a rede CENAJUS, a Agespisa e as demais instituições já mobilizadas para a criação da Comissão Interinstitucional Pró Comitê da Bacia Hidrográfica do Parnaíba: Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), OAB/PI, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/PI), Ministério Público Estadual do Maranhão, Ministério Público do Trabalho no Piauí, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí (Aeapi) e Fundação Velho Monge. O evento possui patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE).

?Convidamos as bancadas federal e estadual do Piauí a se fazerem presentes nessa discussão, assim como representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Teresina e da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), além de autoridades do Ceará e do Maranhão. Destacamos também a importância da participação da sociedade civil, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, vez que o rio Parnaíba é um grande patrimônio não somente do Piauí, mas também do Ceará e do Maranhão. Pretendemos avançar para a criação do Comitê da Bacia do Rio Parnaíba, mas precisamos também da mobilização de toda a população dos três estados, para que criemos uma cultura de desenvolvimento sustentável, com a preservação do Parnaíba?, declarou o diretor do Foro da Seção Judiciária Federal do Piauí, juiz federal Carlos Augusto Pires Brandão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES