Instituto de Águas e Esgotos busca soluções para abastecimento

Parceria entre a FESP de SP e Instituto de Águas permite estudo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Francisco Costa, recebeu na manhã desta quarta-feira (23), equipe da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP). Na pauta a universalização de Águas e Esgotos no Estado. 

A FESP é responsavel pela produção de cem planos de saneamento municipais, atraves da Secretaria das Cidades. A reunião discutiu a parceria para a elaboração de um estudo que identifique os procedimentos necessários para solucionar problemas de abastecimento. 

Com o estudo concluído é possivel criar um termo de referência mais apropriado, que possibilite o Piaui a ter uma orientação sobre como conduzir o processo para a universalização de água e esgoto. 

O projeto deve avaliar quatro vertentes: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem fluvial e resíduos sólidos. 

"Já temos aproximadamente 28 municípios que estão em fase de finalização dos projetos. Eles poderão onde ser executados através de parcerias público-privado ou subconcessoes", explica o diretor, Francisco Costa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES