Instituto Federal do Piauí comemora 107 anos nesta sexta-feira

A instituição preparou uma programação especial no Campus Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema "Educação que transforma vidas", o Instituto Federal do Piauí celebra, nesta sexta-feira, 23, aniversário de 107 anos. A instituição preparou uma programação especial no Campus Teresina Central para comemorar a data.

A partir das 8h, a Banda de Música do IFPI se apresentará para o hasteamento da Bandeira Nacional. Em seguida, alunos e servidores irão participar de uma aula de zumba. Às 10h, estudantes de escolas municipais irão visitar e conhecer a estrutura (salas de aula, biblioteca, auditórios e laboratórios) do Campus. Eles serão recebidos com uma apresentação do Coral.

Oficinas de fanzine, fotografia, origami e teatro e uma Mostra de Games acontecerão durante toda a manhã. Outra ação que marcará o aniversário do IFPI é a realização de uma gincana cultural. A atividade contará com a participação de seis equipes em brincadeiras cujo objetivo é promover a integração entre estudantes, servidores, pais e comunidade.

“O aniversário é o momento ideal para resgatarmos a memória dessa instituição. Os 107 anos, tão significativos, também reforçam o compromisso do IFPI em melhorar o futuro das pessoas por meio de uma educação gratuita e de qualidade”, diz o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

Histórico – Em 23 de setembro de 1909, o então presidente Nilo Peçanha criou 19 escolas de Aprendizes Artífices, uma em cada capital dos Estados constituídos à época, dando início à trajetória da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Desde então, essas instituições passaram por diversas mudanças de nomenclatura e reordenamento. A mais recente ocorreu em 2008, quando foram criados os institutos federais de educação, ciência e tecnologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES