Integração é ampliada em outros cinco bairros da zona Sudeste

Até o final do mês 100% da região vai ter acesso à integração.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do Conjunto São Paulo, Parque Poty, Manuel Evangelista e Renascença I e III, na zona Sudeste de Teresina estão sendo beneficiados com o Sistema de Interação Urbano de Teresina. No sábado (21) a ampliação chegará aos bairros Todos os Santos, Jardim Europa, Deus Quer e Gurupi.  Até o final do mês 100% da região vai ter acesso à integração, nos finais de semana.

De acordo com a Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, a ampliação visa principalmente oferecer um melhor serviço para os usuários dos ônibus. “ É preciso que fique claro que teremos ônibus saindo dos bairros com destino aos dois terminais, por isso é importante o usuário defina antes de sair de casa a rota que pretende seguir para o deslocamento,  se irá pelas avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurgueia deverá pegar o coletivo que vai para o Terminal do Itararé, caso queira ir para  a Avenida João XXII, São Cristóvão Shopping ou Ponte Wall Ferraz deve pegar o ônibus que vai para o Terminal do Livramento”, explicou.

A gerente enfatiza inda que a principal vantagem da integração nos terminais é redução do tempo de espera no bairro. “As linhas que vão para o Terminal do Livramento e do Itararé terão carros com intervalo de 18 minutos, é uma forma do usuário se programar melhor e uma maior quantidade de linhas para o centro da cidade”, explicou.

Além disso, ao chegar aos terminais os usuários terão uma maior quantidade de ônibus para se deslocarem para o centro da cidade. “Serão beneficiados todos os moradores, mas aqueles que vivem nos bairros menos populosos terão um maior número de opções para se deslocarem para o centro da cidade. Todos os bairros terão as mesmas opções, com isso ficará mais fácil chegar ao centro, serão mais ônibus com uma frequência maior”, acrescentou.

A gerente reforça que a operação de integração está sendo realizada nos finais de semana para que as pessoas se acostumem com as mudanças. “A nossa ideia é fazer com o usuários entendam se acostumem com o sistema, somente após essa fase iremos oferecer o serviço durante a semana”, complementou.

A dona de casa Maria dos Santos Soares diz que ainda está tentando entender o funcionamento do novo sistema, mas espera que com isso melhore o serviço. “A mudança é grande, mas esperamos que tudo fique melhor para todos nós. Acho que se a gente se programar tudo vai dar certo”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES