Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Inteligência Artificial dá mais agilidade aos atendimentos de saúde

IASPI Saúde utiliza tecnologia para regular procedimentos

Compartilhe
Google Whatsapp

Tecnologia que representa a capacidade de aprendizado das máquinas para tomada de decisões e resolução de problemas, a Inteligência Artificial (I.A) vem revolucionando indústrias e mercados, especialmente na área da saúde.

A otimização dos processos e a possibilidade de diagnósticos mais precisos e em curto espaço de tempo têm atraído as organizações de saúde, que apostam cada vez mais nas ferramentas de I.A, obtendo retornos positivos.


Pedro de Alcântara - especialista na área de Ciência da Computação

De acordo com o professor doutor Pedro de Alcântara, especialista na área de Ciência da Computação, a Inteligência Artificial é toda e qualquer tecnologia que tem a capacidade de aprender com o tempo e ajudar na tomada de decisões. “O grande objetivo de uma I.A é ajudar a solucionar um problema e ela pode ser aplicada em vários contextos. No caso dos planos de saúde, a ferramenta pode auxiliar na hora da regulação de procedimentos e na auditoria”, afirma.

Quando se fala em gestão em saúde, dentre os vários benefícios da tecnologia, a agilidade nos processos de tomada de decisão é um dos mais importantes. Um exemplo da aplicação da inteligência artificial neste contexto é o sistema que está modernizando a regulação de procedimentos médicos do IASPI Saúde, plano de autogestão do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI).

O sistema é uma ferramenta de Inteligência Artificial que possui a capacidade de reconhecer padrões de necessidade para a realização de nove tipos de exames de alto custo, o que reduz consideravelmente o tempo de espera para autorização destes procedimentos pelo plano. Antes da instalação do sistema, a autorização destes exames era realizada de forma presencial na sede do Instituto. Agora, a solicitação é feita totalmente online.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×