Intercâmbio: parceria pode levar teresinenses ao Japão

144 teresinenses já foram ao Japão fazer intercâmbio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (01), o prefeito Firmino Filho recebeu o vice-reitor da Universidade de Niigata, no Japão, Professor Doutor Katsumi Uoshima e a reitora da Uninovafapi, Cristina Miranda. A ideia foi discutir parcerias entre Teresina e o Japão que possam proporcionar o intercâmbio entre as duas cidades.

Cristina Miranda explicou que muitos piauienses já foram enviados ao Japão para fazer intercâmbio por meio do Centro Piauiense de Cultura Japonesa.

“Agora, firmamos um convênio com a Universidade de Niigata para que os alunos da Uninovafapi possam ir também ao Japão ter essa experiência, tanto para estudantes quanto pesquisadores. A proposta é que depois a gente possa ampliar essa parceria no mestrado e também doutorado”, comentou.

Nos últimos anos, 144 teresinenses já foram ao Japão fazer intercâmbio na área educacional. A proposta agora é que Teresina também possa receber estudantes japoneses.

“É com muita alegria que recebemos essa parceria. É um aprendizado importante essa troca de culturas. É importante que possamos não apenas enviar teresinenses, mas também que possamos receber japoneses aqui. No futuro, esperamos que essa parceria possa chegar aos servidores municipais, para que eles tenham a chance de trazer para a nossa cidade experiências e conhecimentos adquiridos no Japão que venham a melhorar a oferta de serviços públicos na nossa capital”, reforçou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES