10 homens morrem e 3 brasileiros ficam feridos em desabamento de mina

A Secretaria de Segurança Cidadã do governo do Estado de Bolívar está atuando com equipes de resgate dedicadas à busca das vítimas

Desabamento de mina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Venezuela- Um desabamento de terras em uma mina deixou dez trabalhadores mortos e outros três feridos, na comunidade de Gran Sabana, Estado de Bolívar. De acordo com informações confirmadas nesta sexta-feira (08) pelas autoridades locais, brasileiros estão entre os acometidos pela tragédia.

A Secretaria de Segurança Cidadã do governo do Estado de Bolívar está liderando os esforços de resposta, com equipes de resgate dedicadas à busca de um número ainda não determinado de mineiros que permanecem desaparecidos sob os destroços. Os três indivíduos feridos, todos de nacionalidade brasileira, foram prontamente conduzidos ao Hospital Rosário Vera Zurita, localizado próximo à fronteira com o Brasil, onde receberam atendimento médico.

Dez homens morrem em desabamento de mina ( Foto: Reprodução)

Este acidente entra para a lista de desabamentos em minas na região. Em 12 de novembro passado, uma pessoa ficou ferida em circunstâncias semelhantes na mesma localidade. Em 30 de junho do ano anterior, 13 mineiros perderam a vida no desabamento da mina La Talavera, em El Callao, também no estado de Bolívar. Naquela ocasião, 124 mineiros conseguiram sobreviver.

Os nomes das vítimas fatais foram identificados como Camilo Adelis Benavidez Sucre, Argenis Rojas, Patricio Mujica, Francisco Lima e um quinto indivíduo conhecido apenas como Yonni. As autoridades estão dedicadas a investigar as causas exatas do desabamento e a fornecer apoio às famílias das vítimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES