100 golfinhos são mortos em novo massacre nas ilhas Faroé; veja imagens

A morte de 100 desses golfinhos é um sinal político para mostrar ao mundo que os caçadores de golfinhos nas Ilhas Faroé não se importam com a opinião de seu próprio povo ou da comunidade internacional.

100 golfinhos são mortos em novo massacre nas ilhas Faroé | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caçadores mataram 100 golfinhos nesta sexta-feira (29) em Skálafjörður, nas Ilhas Faroé, um território dependente da Dinamarca. Entre os mamíferos mortos, 98 eram adultos, um estava na barriga da mãe e um era filhote, segundo o grupo de conservação Sea Shepherd.

De acordo com a polícia de Skálafjörður, esta foi a primeira vez que os caçadores usaram uma lança projetada para acelerar o tempo de matar e reduzir o sofrimento dos animais. Especialistas, porém, rejeitam essa alegação. 

100 golfinhos são mortos em novo massacre nas ilhas Faroé Foto: Sea Shepherd)"A morte de 100 desses golfinhos é um sinal político para mostrar ao mundo que os caçadores de golfinhos nas Ilhas Faroé não se importam com a opinião de seu próprio povo ou da comunidade internacional", disse Astrid Fucks, gerente de políticas da WDC (Whale and Dolphin Conservation), instituição dedicada ao estudo e à conservação de baleias, golfinhos e botos.

Alguns dos animais apresentavam marcas de corte de hélices de barcos onde os barcos colidiram ou passaram sobre eles. De acordo com a ONG, os animais são capturados no mar e levados até a areia, onde são mortos.

100 golfinhos são mortos em novo massacre nas ilhas Faroé Foto: Sea Shepherd)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES