100 pessoas são presas em protestos contra crise na Europa

Mais de 25 milhões de pessoas estão desempregadas nos países da União Europeia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de cem pessoas foram presas e dezenas ficaram feridas durante protestos de trabalhadores em países do sul da Europa nesta quarta-feira. O ato, convocado em todo o continente, tem maior intensidade em Espanha, Portugal, Itália e Grécia, países mais afetados pela crise.

Mais de 25 milhões de pessoas estão desempregadas nos países da União Europeia. A taxa de pessoas sem trabalho é de 10,6% em toda a zona do euro, com 23,3% dos jovens desempregados.

Na Espanha, 82 pessoas foram presas e outras 34 ficaram feridas em Madri. Dentre eles, 18 membros da polícia atingidos por pedras e pedaços de madeira jogados pelos manifestantes. A polícia reprimiu os atos com bombas de gás lacrimogêneo, cassetetes e jatos de água.

O país tem a segunda greve geral desde Mariano Rajoy assumiu o país, em dezembro de 2011. No país, o desemprego superou a marca de 25%.

Apesar dos protestos, a diretora-geral de Política Interior da Espanha, Cristina Díaz, disse que os serviços mínimos são cumpridos e que não há grandes alterações na vida do país.

No entanto, as estações de trem estão fechadas e foram cancelados 131 voos nas primeiras horas do dia no aeroporto de Barajas, em Madri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES