Família de vítima morta em jogo sexual se revolta com absolvição

A sentença de dois anos atrás foi totalmente anulada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de Meredith Kercher, assassinada em Perugia em 2007, pediu nesta terça-feira que a verdade siga sendo perseguida, depois da absolvição de Raffaele Sollecito e Amanda Knox, dois dos três acusados pela morte da jovem britânica.

br>

"A sentença de dois anos atrás foi totalmente anulada e por isso agora nascem novas perguntas. Se (Rudy) Guede não estava sozinho mas com ele não estavam nem Amanda nem Raffaele, quem estava lá naquela noite?", perguntou hoje o irmão de Meredith, Lyle Kercher.

O irmão, a irmã e a mãe da estudante britânica convocaram uma entrevista coletiva depois do veredicto de apelação que absolveu Amanda e Sollecito, após passarem quase quatro anos presos.

Amanda e Sollecito tinham sido condenados em primeira instância a 26 e 25 anos de prisão, respectivamente, porque o tribunal considerou inicialmente que os dois jovens tinham participado do assassinato da estudante britânica.

Após esta absolvição, os advogados do agora único culpado pela morte de Meredith, o marfinense Rudy Guede, devem pedir a reabertura do caso, pois este tinha sido condenado a 16 anos de prisão por ser considerado o assassino da jovem britânica durante um "jogo sexual", mas contando com a participação de Amanda e Sollecito.

Lyle Kercher explicou que ontem foi um dia "muito triste" para sua família porque a sentença "deixou sem respostas tantas perguntas" sobre quem assassinou sua irmã.

A família antecipou que os promotores apresentarão um recurso ao Supremo Tribunal, e que eles os apoiarão em busca da "verdade".

Após o veredicto de ontem, Amanda já partiu de Roma com destino a sua casa em Seattle (EUA), enquanto Sollecito viajou até o povoado onde vive sua família, Giovinazzo, na região italiana da Apúlia.

Antes de sua partida, Amanda emitiu carta para agradecer o apoio dos italianos.

"Os italianos me deram a mão e me ofereceram seu apoio apesar das barreiras e das controvérsias. Serei sempre agradecida aos que me defenderam, aos que demonstraram sua proximidade e aos que rezaram por mim", escreveu Amanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES