Desastre com avião moçambicano que deixou mortos foi “intencional”

As investigações já tinham descartado a possibilidade de falhas mecânicas terem originado o desastre.

Avalie a matéria:
O acidente ocorreu entre a Namíbia e o Botsuana | SOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante do avião moçambicano que se despenhou na Namíbia no final de Novembro precipitou "intencionalmente" o aparelho contra o solo, provocando 33 mortos, revelou o inquérito preliminar hoje divulgado.

As caixas negras do avião comprovam que o comandante Hermínio dos Santos Fernandes tinha a "intenção clara" de fazer despenhar o avião que pilotava, indicou em conferência de imprensa João de Abreu, presidente do Instituto moçambicano da aviação civil (IACM).

As investigações preliminares à queda do Embraer da companhia de bandeira moçambicana LAM, em dia 29 de Novembro, já tinham descartado a possibilidade de falhas mecânicas terem originado o desastre.

Na ocasião, João de Abreu, assegurou que os elementos retirados das caixas negras e do local do acidente, na Namíbia, revelaram a inexistência de falhas mecânicas no aparelho.

O acidente ocorreu na floresta da zona fronteiriça entre a Namíbia e o Botsuana, matando todas as 33 pessoas que nele viajavam - 27 passageiros e seis tripulantes. Entre as vítimas do acidente, havia sete portugueses, dois dos quais com dupla nacionalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES