Adolescente é sequestrado, torturado e morto a tiros na rua por blasfêmia contra profeta Maomé

Jovem foi sequestrado por rebeldes sírios e torturado antes de ser assassinado no meio da rua

Rebeldes afirmaram que qualquer pessoa flagrada praticando blasfêmia terá mesmo destino | Reprodução/The Sun
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 15 anos foi morto a tiros na frente da família, na Síria, acusado de blasfêmia contra Maomé, o profeta da religião islâmica.

O adolescente, que trabalhava vendendo café, foi sequestrado por rebeldes sírios e torturado antes de ser assassinado no meio da rua, segundo reportagem do jornal britânico The Sun.

O crime de Muhammad al Qatta foi dizer a um cliente que não lhe daria uma bebida de graça, "mesmo que Maomé volte à Terra".

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos registrou os detalhes chocantes da morte do jovem.

A organização, que tem observadores em Aleppo, confirma que o assassinato aconteceu em uma rua movimentada e com a presença de uma multidão, incluindo os pais da vítima.

Depois de atirar na cabeça e no pescoço do adolescente, os rebeldes afirmaram que qualquer outra pessoa flagrada praticando blasfêmia teria o mesmo destino, ainda que a frase dita pelo acusado fosse comumente usada em dialeto sírio. O que explicaria a ação violenta, explica a reportagem, seria o fato de o rebelde assassino pertencer a uma outra região do país, que fala outro dialeto árabe, o que teria tornado a ofensa grave.

Uma fotografia que mostra o rosto do rapaz mutilado foi postada na página do Observatório Sírio dos Direitos Humanos no Facebook, além de um vídeo com os familiares de Muhammad al Qatta chorando, onde a mãe do jovem diz que "seu sangue correu na minha frente", em imagens bastante chocantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES