Adolescente morre queimada após ajudar amiga a fugir com namorado

Segundo informações, a jovem estava viva quando foi queimada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem paquistanesa de 16 anos foi morta em uma vila perto de Abbottabad após ajudar um casal a fugir da cidade, a 50 km da capital, Islamabad.

De acordo com informações, a adolescente foi queimada viva. Segundo informações da polícia local, a mãe e o irmão da vítima e 13 membros da aldeia - que fazem parte do conselho local, ou jirga, um grupo que resolve disputas locais com base em uma interpretação do islã - foram presos na quarta-feira (4) suspeitos de envolvimento no assassinato.

Segundo informações do jornal local Dawn, após uma reunião do conselho, em 28 de abril, a menina foi tirada de casa e levada a um local onde foi drogada e morta. Depois, seu corpo foi colocado em um veículo (o mesmo que teria sido usado pelo casal em fuga) e incendiado. De acordo com a BBC, outros meios de comunicação locais afirmam que a adolescente estava viva quando seu corpo foi incendiado.

O departamento policial contou ao jornal que a menina, identificada como Amber, foi brutalmente morta porque ajudou uma colega de escola a fugir com o namorado. Os dois estariam casados e vivendo em um local desconhecido.

O caso deve ser tratado pela Corte Antiterrorismo do país, e uma "punição exemplar" será determinada pela polícia. Segundo autoridades que investigam o caso, a punição foi determinada pelo conselho tribal por causa dos "danos irreparáveis à reputação da vila".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES