Advogado vai processar França por acidente

Recurso é por parte das vítimas alemãs e chinesas da catástrofe com avião da Air France

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um advogado alemão representando famílias das vítimas alemãs e chinesas da catástrofe do voo Rio-Paris da Air France, que fez 228 mortos ano passado, culpou e responsabilizou o Estado francês nesta quarta-feira (4).

Ulrich von Jeinsen diz ter a intenção de apresentar queixa "contra algumas pessoas do Estado francês" culpadas, segundo ele, de não ter estabelecido um registro de incidentes envolvendo os sensores de velocidade, o Pitot, como exigia uma diretriz da Comissão Europeia de 2003.

Seu sócio, o advogado francês Jean-Pierre Bellecave, deve entrar com a ação na justiça francesa "nos próximos dias", segundo Von Jeinsen.

- Em razão dessa falha das normas europeias, é possível que o Estado francês não tenha tido conhecimento de 30 incidentes similares relacionados ao congelamento dos instrumentos de medição de velocidade em altas altitudes.

O Escritório de Investigações e Análises (BEA), encarregado da perícia técnica, considerou que o defeito nos sensores Pitot é um fator que pode ter causado a tragédia do dia 1º de junho de 2009, no sul do oceano Atlântico.

O voo AF 447 partiu do Rio de Janeiro na noite de 31 de maio, às 19h30 no horário de Brasília, e caiu no Oceano Atlântico, matando todos seus passageiros e tripulantes.

As investigações das causas da queda começaram no mesmo dia do acidente, quando as primeiras mensagens automáticas de problemas com a aeronave foram recebidas, mas ainda não chegaram a uma conclusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES