Aeroportos de Paris têm 40% dos voos cancelados após tempestade de neve

Tempestades devem piorar, segundo os serviços meteorológicos. Neve também castiga outras regiões da Europa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A intensa nevasca que afeta a região de Paris e grande parte da França provocou o cancelamento de 40% dos voos dos dois principais aeroportos da capital da França, Orly e Roissy, segundo os responsáveis.

"Como esperado, o tráfego sofreu perturbações. O cancelamento de 40% de voos, como solicitado pela DGCA, está sendo aplicado", disse à France Presse um porta-voz da Aéroports de Paris (ADP), que recomenda aos passageiros a não irem ao aeroporto sem a confirmação do voo com sua companhia.

A previsão era de que a tempestade, rara na capital da França, piorasse nas próximas horas.

Segundo a ADP, a situação manteve-se "calma" neste domingo nos aeroportos de Orly e Roissy, apesar das dificuldade de acesso.

A companhia Air France anunciou que iria assegurar seus voos de longo percurso, apesar da neve, mas faria o mesmo apenas com 60% de seus voos de curta e média distância nos dois aeroportos de Paris.

A companhia alertou que atrasos e cancelamentos de última hora poderiam ocorrer.

Cinquenta e três departamentos que cobrem o norte e sudoeste da França foram colocados em alerta laranja pelo serviço de meteorologia francês, por causa do risco de neve e gelo. A queda de neve pode atingir de 15 a 20 centímetros, de acordo com o serviço.

A neve também causa transtornos em outras regiões da Europa, como Alemanha, Reino Unido, Portugal e Espanha.

No aeroporto de Frankfurt, o mais movimentado da Europa, a neve fez com que mais de 120 voos tivessem que ser cancelados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES