Agente de saúde com Ebola é transferida para hospital de Londres

O diretor da agência de saúde pública da Inglaterra, Paul Cosford, diz que a decisão é para garantir um melhor tratamento para a gente de saúde que contraiu a doença no oeste da África.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Na terça-feira (30) a agente de saúde que se tornou a primeira pessoa diagnosticada com Ebola no Reino Unido, foi transferida da Escócia para o  Hospital Royal Free, em Londres.

O diretor da agência de saúde pública da Inglaterra, Paul Cosford, diz que a decisão é para garantir um melhor tratamento para a gente de saúde que contraiu a doença no oeste da África. “Até agora achamos que certamente os cuidados médicos para ela estão ocorrendo como esperado”, disse na rádio BBC .

“O acordo que temos no país é que o local correto para o tratamento de pessoas com Ebola é o Royal Free, nas suas instalações especiais. É uma decisão clínica.”, acrescentou. OS médicos poderão realizar todos os procedimentos enquanto ela permanece dentro de uma tenda de plástico, que é para evitar possíveis novas transmissões.

Segundo A Organização Mundial de Saúde (OMS), o vírus Ebola já matou mais de 7.842 pessoas. A agente de saúde, que realizava trabalho no oeste africano, foi diagnisticada com o vírus na segunda após apresentar sintomas na noite anterior e foi tratada inicialmente no Hospital Gartnavel, na Escócia.

“Estou satisfeito pois os procedimentos, os protocolos, as coisas que temos praticado por meses e meses estão sendo agora colocados em prática”, afirmou o ministro da Saúde, Jeremy Hunt.



 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES