Presidente Ahmadinejad escapa de atentado no Irã

TV estatal iraniana nega que ataque tenha ocorrido.

Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, saiu ileso de um ataque com uma bomba caseira contra seu comboio na cidade de Hamadan, a 400 km da capital Teerã, informaram nesta quarta-feira (4) agências internacionais de notícias. Segundo a agência Reuters, que cita uma fonte do governo, o ataque ocorreu quando a o grupo ia do aeroporto de Hamadan para uma arena de esporte onde o presidente deu um discurso.

A TV estatal iraniana negou o ocorrido. Segundo a rede, o escritório do presidente informou que "não ocorreu ataque deste tipo". O site conservador "khabaronline.ir", que reportou o ataque, informa que uma pessoa foi presa relacionada com o incidente e que o carro onde estava o presidente estava a cerca de 100 metros do local da explosão. A TV Al Arabiya afirmou que um homem atirou uma bomba que explodiu perto do comboio, não atingiu o presidente iraniano, mas feriu algumas pessoas. Não há informações sobre o número de feridos.

A rede de TV disse ainda que a bomba atingiu um carro que transportava jornalistas e integrantes da equipe presidencial. Ahmadinejad apareceu na televisão iraniana nesta quarta, em uma imagem em um estádio de Hamadan. Ele estava aparentemente bem e não fez menção a qualquer ataque. Na segunda-feira, durante um discurso para iranianos que vivem no exterior, Ahmadinejad afirmou acreditar ser alvo de um plano israelense para assassiná-lo. "Os estúpidos sionistas contrataram mercenários para me assassinar", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES