Americano procurado pela Justiça dos EUA se casou com brasileira

Segundo o advogado Luiz Rozette, Utsick casou-se em dezembro de 2006 com uma carioca, da Taquara.

Avalie a matéria:
Utsick: procurado pela Justiça dos EUA | Foto: Reprodução da internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O americano John Paul Utsick, preso na Polícia Federal de São Paulo a pedido dos Estados Unidos, conseguiu em janeiro deste ano a cidadania brasileira, concedida pelo Ministério da Justiça. Ontem, o EXTRA mostrou que a Justiça americana pediu ao Brasil a extradição de Utsick, acusado de aplicar golpes de R$ 750 milhões em três mil pessoas na Flórida. Utsick está no país desde 2007.

Segundo o advogado Luiz Rozette, Utsick casou-se em dezembro de 2006 com uma carioca, da Taquara. O fato de ter se tornado brasileiro pode dificultar sua extradição, mas não a torna impossível. O americano pode ter desrespeitado uma regra do governo brasileiro. A legislação exige que não exista denúncias contra a pessoa que está pedindo a cidadania, no Brasil ou no exterior. Utsick é considerado foragido nos Estados Unidos desde 2010.

Em maio deste ano, atendendo ao pedido da Justiça americana, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, determinou a prisão preventiva de Utsick. Agora, seu advogado usa o argumento de que ele é brasileiro para tentar convencer o ministro a não autorizar sua extradição. Produtor de espetáculos de grandes estrelas do showbiz internacional, como o inglês Elton John e a banda iglesa Rolling Stones, Utsick também é acusado pela Justiça americana de ter praticado os crimes de agressão, incesto e corrupção de menor. Ele nega todas as acusações, que classifica de ?levianas e infundadas?.

O EXTRA não conseguiu contato com o Ministério da Justiça. Desde a semana passada, tenta falar com o advogado Luiz Rozette, por telefone e e-mail, sem receber resposta. O EXTRA deixou também um recado na casa da mulher de Utsick, mas não obteve retorno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES