Angelina é promovida a Enviada Especial da ONU para Refugiados

O novo posto atribuído a Jolie é “excepcional”, explicou à imprensa o porta-voz do Alto Comissariado para os Refugiados, Adrian Edwards.

Em seu novo papel, ela deverá concentrar-se nas crises de grande escala | Foto: AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz americana Angelina Jolie, atual embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, foi promovida a Enviada Especial do diretor deste organismo, Antonio Guterres, a quem representará a nível diplomático.

O novo posto atribuído a Jolie é "excepcional", explicou à imprensa o porta-voz do Alto Comissariado para os Refugiados, Adrian Edwards.

O Alto Comissariado decidiu conceder a Jolie o título de Enviada Especial por seu compromisso excepcional com os deslocados e refugiados, em especial no Afeganistão e na Somália.

"Em seu novo papel, ela deverá concentrar-se nas crises de grande escala, que envolvem os deslocamentos em massa de população, e representar o Alto Comissariado e o senhor Guterres a nível diplomático", disse Edwards.

"Jolie enfatizará as situações de urgência mais complexas e atuará para facilitar soluções duradouras para as pessoas deslocadas por conflitos", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES