Anglicano acusa Cameron de alienar jovens cristãos com casamento gay

George Carey afirmou que o plano de Cameron para legalizar o casamento gay esconde um agressivo método secularista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, está alienando os cristãos ao promover o casamento gay, disse neste sábado um influente ex-líder da Igreja Anglicana, que possui 80 milhões de membros em todo o mundo.

Em um artigo com palavras fortes, o ex-arcebispo de Canterbury George Carey afirmou que o plano de Cameron para legalizar o casamento gay esconde um agressivo método secularista que ameaça a ligação entre a Igreja e o Estado.

Os comentários repercutem grandes preocupações com a proposta entre alguns cristãos, e também salientam os grandes desafios de Cameron, cujos esforços para modernizar o Partido Conservador, de centro-direita, irritaram alguns tradicionais eleitores da legenda.

"Eu acredito que o perigo que o governo está trazendo com seu método quanto ao casamento e à liberdade religiosa é a alienação da grande maioria das pessoas, que há apenas alguns anos eram consideradas o pilar da sociedade", afirmou Carey no jornal Daily Mail.

Os comentários de Carey ocorrem em um período ruim para Cameron, que, enquanto a economia patina, tenta se aproximar de eleitores da direita com um rígido discurso sobre imigração e União Europeia.

O ex-líder anglicano também condenou o que viu como falta de apoio governamental para os cristãos que escolhem exibir uma cruz no trabalho, prática que foi desafiada no passado devido a regras sobre expressão religiosa no ambiente corporativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES