Ao completar 80 anos, Papa pede velhice 'tranquila e fértil'

"Sede de sabedoria" e pediu que a sua seja "tranquila e fértil".

Neste sábado, dia 17 de dezembro, o Papa Francisco completa 80 anos de idade. Pontífice celebrou uma missa com 60 cardeais no Palácio Apostólico, Vaticano, cerimônia na qual descreveu a velhice como uma etapa da vida com "sede de sabedoria" e pediu que a sua seja "tranquila e fértil". Durante mensagem aos fieis, o papa citou "pouco de sentido de humor ajuda a seguir adiante".

"Há alguns dias me veio à mente uma palavra que parecia feia: velhice. Assusta também. Lembro do que me disseram: a velhice é a sede de sabedoria. Esperemos que para mim também", afirmou Francisco. 

"A velhice é tranquilidade, religiosa e também fértil. Rezai por mim, para que minha velhice seja assim: tranquila, religiosa, fértil e também alegre", disse ao concluir que a homilia acrescentando que, em qualquer caso, um "pouco de sentido de humor ajuda a seguir adiante".

Antes do início da celebração, o decano do Colégio Cardinalício, Angelo Sodano, de 89 anos, repassou ao pontífice o tradicional desejo "Ad multos annos" (por muitos anos), uma expressão litúrgica usada também para expressar uma felicitação.

 Papa Francisco (Crédito: Tony Gentile/Reuters)
Papa Francisco (Crédito: Tony Gentile/Reuters)





Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com