Após noticiar morte de Chávez, site afirma que foi hackeado

O veículo emitiu uma nota dizendo que a notícia era “totalmente falsa” e fora fruto de um ataque cibernético

Avalie a matéria:
Após noticiar morte de Chávez, site afirma que foi hackeado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de segunda-feira, um site ligado ao governo venezuelano anunciou em sua capa que o presidente do país, Hugo Chávez, estava morto. Contudo, mais tarde, o veículo emitiu uma nota dizendo que a notícia era "totalmente falsa" e fora fruto de um ataque cibernético.

"Na tarde de hoje, a nossa página foi hackeada por inimigos da revolução bolivariana. Foi postada uma informação com a suposta morte do comandante-presidente, Hugo Chávez", disse Tania Guerrero de Garcia, presidente do diário VEA, que pertence a rede oficial de comunicação do país.

Na nova nota publicada no site, Garcia disse a notícia é "totalmente falsa". "Insistimos que fomos parte de um ataque cibernético" disse, desmentindo "categoricamente" a informação.

A presidente do VEA disse ainda que o ataque é uma "prova de que a guerra de agressões contra a revolução bolivariana está em seu apogeu". "Dizemos ao canalha que se esconde por trás destas ações que não cessaremos nosso empenho de apoiar o comandante-presidente, que está se recuperando dia-a-dia de sua doença com o amor do povo e a força de Cristo", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES