Após terremoto de magnitude 8,8, presidente Dilma envia mensagem de solidariedade ao governo do Japão

O governo e o povo brasileiros são tomados hoje pelos mais sinceros sentimentos de pesar“

Tragédia no Japão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, enviou nesta sexta-feira (11) uma mensagem de solidariedade ao primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, após o terremoto de magnitude 8,8 seguido de tsunami que atingiu o arquipélago japonês na tarde de hoje.

"Foi com profunda consternação que recebi as notícias das perdas humanas e da destruição causadas pelo forte terremoto e subsequente tsunami", escreveu a presidente brasileira.

"O governo e o povo brasileiros são tomados hoje pelos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade diante desta calamidade que atingiu o Japão, onde vivem cerca de 260 mil nacionais brasileiros", acrescenta a nota oficial da presidência.

"Estou certa de que a mobilização, competência e empenho com que a nação japonesa responderá a esse desastre natural permitirão a seu país uma rápida recuperação", afirma Dilma. "Ainda assim, o Brasil se coloca à disposição do Governo japonês com vistas a contribuir ao apoio internacional ao Japão".

Sem informações sobre vítimas

Mais cedo, o Itamaraty havia informado que não há informações de vítimas brasileiras devido ao tremor.

"A Embaixada do Brasil em Tóquio está trabalhando em regime de plantão 24 horas e solicita que pedidos de informação sejam dirigidos ao endereço eletrônico comunidade@brasemb.or.jp, já que há dificuldades de comunicação por telefone, especialmente em linhas de celular", anuncia a chancelaria brasileira.

O Núcleo de Atendimento a Brasileiros (NAB) disponibilizou para atendimento ao público os telefones: (61) 3411-6752, (61) 3411-6753, (61) 3411-8804 (de 8h às 20h) e (61) 3411-6456 (de 20h às 8h e finais de semana).

Consultas também poderão ainda ser dirigidas ao endereço eletrônico dac@itamaraty.gov.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES