Arábia Saudita confirma morte de diplomata em atentado em Karachi

A Arábia Saudita fretou um avião para levar o corpo a seu país de origem.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arábia Saudita confirmou nesta segunda-feira em comunicado oficial a morte de um diplomata de seu país na cidade paquistanesa de Karachi em um fato "criminoso".

A nota, que cita fontes do Ministério das Relações Exteriores, acrescenta que o reino condena o ataque e que foi aberta uma investigação em colaboração com os serviços de segurança do Paquistão.

Além disso, Riad solicitou às autoridades paquistanesas que reforcem a segurança em volta do consulado saudita em Karachi, a embaixada em Islamabad e em outras sedes diplomáticas. Já o chanceler saudita, Saud al-Faisal, entrou em contato com o pai do diplomata morto para expressar suas condolências.

A Arábia Saudita fretou um avião para levar o corpo a seu país de origem. O canal de televisão "Geo" revelava nesta segunda-feira que o diplomata Hassan Gabani morreu em um ataque armado contra um veículo do consulado da Arábia Saudita em Karachi, embora outra emissora, "Express", afirmou que a vítima era o motorista do carro e que estava sozinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES