Argentina corta pagamento de milhares de beneficiários de programas sociais

O anúncio feito neste sábado (20) pelo governador Javier Milei.

Argentina corta pagamento de milhares de beneficiários de programas sociais | Foto: REUTERS/ Agustin Marcalan
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 27 mil benefícios de um programa social na Argentina foram cancelados. O anúncio feito neste sábado (20) pelo governador Javier Milei alega que há "incompatibilidade" de informações; assim, o pagamento foi imediatamente suspenso. Em nota, o Ministério do Capital Humano afirmou que a decisão foi tomada após uma verificação dos dados.

Segundo o comunicado do Ministério, sob a liderança da ministra Sandra Pettovello, após a verificação e cumprimento dos requisitos de todos os titulares dos programas Potenciar Trabajo, ou Empoderar Trabalho e Empoderar Emprego, direcionado para a população mais vulnerável, foram detectados 27.208 planos de forma irregular.

Com isto, o governo argentino afirmou que irá economizar 2 milhões de pesos (cerca de R$ 12 milhões) do Estado nacional.  Conforme a nota, algumas das incompatibilidades detectadas pelo cruzamento de informação entre a ANSES e o SINTyS (Sistema Nacional de Identificação Fiscal e Social) foram: 

“Benefícios de reforma ou pensão, subsídios de desemprego, monotributistas categoria C ou superior, trabalhadores autônomos, residentes no exterior, falecidos, proprietários de automóvel há menos de 10 anos”, disse a nota. 

CONFIRA O COMUNICADO: 

O programa Potenciar Trabajo

De acordo com o governo argentino, o objetivo do programa  é contribuir para a melhoria do emprego e a geração de novas propostas produtivas através do desenvolvimento de projetos socioprodutivos, sociocomunitários, sociolaborais e de conclusão educacional, a fim de promover a plena inclusão social de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. vulnerabilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES