Assassino usou bala especial para garantir que Lennon morreria

“Eu me assegurei que as balas eram de ponta oca'', disse ele

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O assassino do músico John Lennon revelou ter utilizado balas de pontas ocas ao atirar no artista no dia 8 de dezembro de 1980. Segundo Mark David Chapman, sua decisão teve como objetivo ter certeza que o ex-beatle iria morrer imediatamente e sem nenhum sofrimento. A revelação feita pelo criminoso foi divulgada pelo site do jornal norte-americano New York Daily News após a publicação ter acesso ao depoimento de Chapman durante sua 10ª audiência perante à Justiça dos Estados Unidos pedindo sua liberdade condicional. A sessão ocorreu no mês de agosto e o pedido do assassino foi novamente negado.

“Eu me assegurei que as balas eram de ponta oca, para ter certeza que ele morreria, eu tinha a preocupação de que ele não fosse sofrer”, afirmou o criminoso em seu depoimento. Hoje aos 63 anos, Chapman cumpre uma pena estipulada de entre 20 anos e o resto de sua vida dentro da prisão, com a possibilidade de pedidos periódicos de liberdade condicional. Ele terá sua próxima oportunidade no ano de 2020.

Trechos do depoimento revelados ontem apresentam declarações de Chapman dizendo-se envergonhado pelo crime cometido por ele. “A cada ano que passa eu sinto mais e mais vergonha. Há 30 anos eu não sabia o que é isso, mas hoje eu sei”, afirmou. No entanto, ele também disse não estar integralmente arrependido: “Eu não posso dizer que estou 100% arrependido e chorando. Estou chegando lá e é um processo lento. Aos poucos vou assumindo a minha responsabilidade. É difícil assumir”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES