Ataque a tiros deixa ao menos 22 mortos nos EUA; mais de 60 feridos

Autoridades locais orientam população a buscar locais seguros e a não saírem de suas casas

Imagens registram um atirador com arma de grosso calibre | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ataques a tiros em vários locais diferentes foram registrados na noite desta quarta-feira, 25, em estabelecimentos de Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos. Até o momento as autoridades locais falam em pelo menos 22 mortos e mais de 60 feridos nos ataques.

A polícia local informou que uma pessoa foi presa, acusada de envolvimento com o ataque, mas ainda há diligências, pois há a possibilidade que os ataques tenham sido feitos por mais de uma pessoa. As autoridades orientam que a população local busque locais seguros e que não saiam de casa. “Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas", orientou a polícia local do estado do Maine por meio das redes sociais.

O "Sun Journal", citando um porta-voz da polícia de Lewiston, disse que as vítimas foram atacadas em um bar, uma pista de boliche e em um centro de distribuição. A rede de saúde local informou que está prestando o atendimento a vítimas de um ataque em massa um tiroteio. "A Central Maine Healthcare está em coordenação com os hospitais da área para receber pacientes", publicou em comunicado.

À CNN, o prefeito Lewiston, Carl Sheline, disse que está "com o coração partido por nossa cidade e nosso povo. Lewiston é conhecido por sua força e coragem e precisaremos de ambos nos próximos dias”, disse.

O presidente Joe Biden foi informado e continuará recebendo atualizações, disse uma autoridade dos EUA em Washington.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES