Ataque a tiros em escola nos EUA deixa ao menos 1 morto e vários feridos

O ataque aconteceu no primeiro dia da volta às aulas após o recesso de fim de ano

Ataque a tiros em escola nos EUA deixa ao menos 1 morto e vário feridos | FOTO: Scott Morgan/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ataque a tiros em uma escola na cidade de Perry, em Iowa, nos Estados Unidos deixou ao menos uma pessoa morta e três feridos, na manhã desta quinta-feira (04). Redes de TV da região afirmaram que a vítima fatal trata-se do atirador, o qual não obteve a identidade divulgada.

O xerife Adam Infante, do condado de Dallas, disse que as autoridades foram notificadas de tiros na Perry High School em Iowa às 7h37 (10h37 no horário de Brasília). Ele disse que a polícia chegou em sete minutos e encontrou várias vítimas. Questionado, ele afirmou não saber da gravidade. 

O xerife afirmou ainda que o atirador foi identificado, mas se recusou a fornecer mais detalhes. Ele acrescentou que não havia mais ameaça à comunidade, e as autoridades forneceriam outra atualização mais tarde.

Ataque a tiros em escola nos EUA deixa ao menos 1 morto e vário feridos | FOTO: Andrew Harnik/ AP

O ataque aconteceu no primeiro dia da volta às aulas após o recesso de fim de ano. A escola fica na cidade de Perry, de menos de 8 mil habitantes. Quanto o ataque começou, às 7h30, não havia muita gente no edifício porque as aulas ainda não tinham começado.

Em comunicado, o FBI informou que deslocou agentes para o local. “Estamos ajudando a Divisão de Investigação Criminal de Iowa, que é a principal agência de investigação.” A Casa Branca também acompanha o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES