Ataque a tiros em Praga deixa 15 mortos e fere dezenas, diz polícia

O prefeito da cidade, Bohuslav Svoboda, afirmou que o prédio inteiro foi esvaziado e a praça em frente à faculdade foi isolada.

Ataque a tiros em Praga deixa 11 mortos e fere dezenas, diz polícia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ataque a tiros nesta quinta-feira (21) em uma universidade de Praga, na República Tcheca, deixou ao menos quinze mortos e dezenas de feridos. Após o crime, o agressor foi “eliminado”, segundo informaram agentes da polícia local. O prefeito da cidade, Bohuslav Svoboda, afirmou que o prédio inteiro foi esvaziado e a praça em frente à faculdade foi isolada.

"O atirador foi eliminado. Todo o edifício está sendo evacuado e há vários mortos e dezenas de feridos no local", informou a polícia na rede social X (ex-Twitter).

Autoridades afirmaram que o agressor estava com um fuzil no alto de um prédio | FOTO: Redes Sociais

Os policiais também instaram estudantes, professores e todos os habitantes da região a deixarem as ruas ao redor da universidade, e a permanecerem dentro de casa durante as operações no local.

"Assistimos a uma tragédia de proporções sem precedentes. É terrível quantas vidas inocentes foram perdidas. Minhas mais profundas condolências a todos os enlutados. Não devemos ceder ao mal", disse o prefeito Bohuslav Svoboda.

Ataque a tiros em universidade de Praga deixa mortos e feridos | FOTO: (Michal Cizek/AFP

Ainda conforme as autoridades, o agressor estava com um fuzil no alto de um prédio. Os relatos indicam que os tiros foram disparados na Faculdade de Artes da Universidade de Charles, que fica em frente à Jan Palache Square, na cidade velha de Praga.

O ministro do Interior checo, Vit Rakusan, garantiu, no entanto, que não havia outro atirador no local. Ainda assim, pediu à população para cooperar com a polícia. O primeiro-ministro da República Checa, Petr Fiala, cancelou todos os eventos programados em sua agenda desta quinta-feira e dirigiu-se para Praga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES