Ataque por engano mata mais de 100 refugiados na Nigéria

Ataque por engano a campo de refugiados na Nigéria.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 100 pessoas morreram em um ataque realizado pela Força Aérea da Nigéria, nesta terça-feira, dia 17. De acordo com agências internacionais,  o bombardeio, que seria em missão contra o grupo extremista Boko Haram, ocorreu por engano em um acampamento de refugiados

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha diz que 6 de seus funcionários estão entre os mortos. "Entre as vítimas dos ataques aéreos de hoje, em Rann, seis membros da Cruz Vermelha nigeriana foram mortos, e 13 feridos", declarou à AFP um porta-voz do CICR, via SMS.

O comandante Lucky Irabor informou que o ataque foi feito em Kala Balge, no estado de Borno. “De alguma maneira, alguns civis foram mortos. Ainda estamos definindo o número de pessoas mortas no ataque aéreo”, disse Irabor, em Maiduguri. “Muitos civis, incluindo funcionários do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e do Médico Sem Fronteiras foram feridos", disse. 

O comandante confirmou, em entrevista à Reuters, que o bombardeio acabou atingido alvo errado. "Obtivemos as coordenadas, e ordenei à Força Aérea que interviesse para resolver o problema. Fez-se o bombardeio, mas, infelizmente, habitantes foram alcançados", acrescentou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES