Atentado no Afeganistão mata 18 pessoas

Maior parte das vítimas estava num ônibus de comboio da Otan.

Atentado | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 12 civis e seis soldados estrangeiros morreram em um atentado suicida nesta terça-feira (18) contra um comboio da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) nas proximidades do centro de recrutamento do Exército afegão no oeste de Cabul, segundo o Ministério do Interior do Afeganistão.

O Ministério do Interior confirmou que o suicida detonou um veículo carregado com explosivos. O alvo era o comboio das forças estrangeiras. Dezoito pessoas morreram, e o número de feridos soma 45. Entre os seis soldados estrangeiros mortos, cinco são americanos. O porta-voz do Ministério do Interior, Zemarai Bashary, informou que ainda não sabe determinar a extensão dos prejuízos causados.

A explosão pode ter causado danos a 15 veículos, dois deles pertencentes às forças estrangeiras e os demais a civis afegãos. Ele afirmou ainda que a maior parte das vítimas estava num ônibus. Pelo menos 14 civis feridos foram transferidos a hospitais de Cabul, segundo fontes médicas.

O atentado ocorreu no começo da manhã (pelo horário local) em uma região da capital afegã que abriga também o Parlamento e outros edifícios oficiais, e que sempre está muito movimentada neste horário. A polícia afegã isolou a área do atentado. A Otan emitiu um comunicado informando que “está colaborando” com as autoridades afegãs para “avaliar a explosão”.

Os talibãs assumiram a autoria do ataque através de um porta-voz, Zabiullah Mujahid, que disse à agência Efe que seis veículos da Otan foram destruídos pela explosão de um veículo que levava 750 kg de explosivos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES