Atentados na Somália deixam ao menos 11 mortos

Ataques de carros-bomba no aeroporto de Mogadíscio feriram dezenas de pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos 11 pessoas morreram nesta quinta-feira (9) em vários atentados no aeroporto de Mogadíscio, uma das poucas instalações da cidade sob o controle da Missão da União Africana na Somália (Amisom). Dezenas de pessoas ficaram feridas.

As explosões foram causadas por um carro-bomba que explodiu na porta principal do aeroporto e por outros dois detonados dentro do terminal aéreo, disse à agência Efe uma fonte oficial.

O grupo radical islâmico Al Shabab, ligado à Al Qaeda, assumiu a autoria dos ataques e divulgou uma mensagem em seu site dizendo que a ação era dirigida às forças da Amisom, compostas por soldados de Uganda e Burundi, que apoiam o governo federal de transição.

Apesar de as fontes oficiais não terem determinado o número de vítimas, o proprietário de uma loja em frente ao aeroporto confirmou à Efe que viu, além dos corpos dos três terroristas, os restos de outras oito vítimas da explosão.

- As forças da União Africana também transportaram vários soldados feridos.

O atentado ocorre após 26 dias de ataques ininterruptos da Al Shabab contra as tropas do governo federal de transição, apoiadas pela comunidade internacional, e da Amisom em Mogadíscio, onde mais de 250 pessoas morreram.

Ao menos 23 mil habitantes da capital foram obrigados a fugir de suas casas por causa dos conflitos, segundo fontes locais e da ONU (Organização das Nações Unidas).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES