Atirador mata cinco e deixa 12 feridos em boate no México

Pelo menos cinco morreram e 12 estão feridos, dizem autoridades.

Um atirador abriu fogo durante um festival de música eletrônica na popular boate Blue Parrot, em Playa Del Carmen, ao sul de Cancún, no México, e deixou cinco pessoas mortas e 12 feridas, segundo informou Miguel Ángel Pech Cen, promotor do estado mexicano de Quintana Roo. O ato violento ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira. 

De acordo com a organização do evento, o tiroteio começou na rua do lado de fora da boate e três dos mortos integravam a equipe de segurança. Já Jackmaster, um DJ escocês que estava tocando no festival, tuitouo fe para dizer que alguém entrou no clube e abriu fogo. O atirador teria feito os disparos a partir de uma janela, segundo o DJ.

O promotor informou em coletiva de imprensa que quatro vítimas faziam parte da equipe de segurança do Festival BPM, dois canadenses - um deles supervisor de segurança -, um italiano e um colombiano. A quinta vítima, que morreu durante a correria, era uma mulher.

O promotor descartou a hipótese de ataque terrorista e acrescentou que quatro pessoas foram detidas por envolvimento. Pech Cen ainda disse que o governo do México está coordenando a entrega dos corpos com as autoridades de Itália, Colômbia e Canadá.

Atirador mata cinco e deixa 12 feridos em boate no México (Crédito: Angel Rubio Yepez / AFP)
Atirador mata cinco e deixa 12 feridos em boate no México (Crédito: Angel Rubio Yepez / AFP)





Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com