Atirador que matou 18 pessoas e feriu outras 13 é encontrado morto nos EUA

Ataque a tiros ocorreu na última quarta-feira (25), o suspeito é um reservista do exército de 40 anos.

Robert Card foi encontrado morto dois dias após matar 18 pessoas e ferir outras 13 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que promoveu o ataque a tiros mais fatal deste ano nos EUA, ocorrido na última quarta-feira, 25, foi encontrado morto na noite de hoje, 27, pela polícia do estado do Maine. O suspeito, Robert Card, tinha 40 anos e era reservista do exército. O ataque promovido por ele resultou em 18 pessoas mortas e outras 13 feridas.

Os ataques promovidos pelo homem foram realizados em um bar e em uma pista de boliche na cidade de Lewiston, no estado do Maine, nos Estados UnidosDe acordo com o jornal "New York Times", a polícia o encontrou morto próximo à um centro de reciclagem onde ele já tinha prestado serviços.

Desde o momento do ataque, na quarta-feira, que agentes da polícia e o do FBI estavam mobilizados à procura do suspeito na cidade de Lewiston, inclusive alertando a população local para que que buscassem locais seguros e para que não saíssem de casa, pois o suspeito ainda poderia representar risco para as pessoas. Durante todos esses dias os agentes realizaram buscas no fundo do rio com sonares e mergulhadores.

Nesta sexta-feira, o comissário de segurança pública do Maine, Mike Sauschick, disse que o comércio da região poderia reabrir. Autoridades identificaram todas as vítimas, que incluem um casal de cerca de 70 anos e um adolescente de 14, que morreu com o pai.

O presidente dos EUA, Joe Biden, publicou um pronunciamento oficial em que lamentou a morte das pessoas em Maine e afirmou que oferecerá tudo que for necessário para apoiar o povo do estado.

No texto, Biden ainda apela aos republicanos no Congresso para que apoiem um projeto de lei que proíba rifles e cartuchos de altas capacidades, o que, segundo ele, levaria ao armazenamento seguro dessas armas. "Isto é o mínimo que devemos a todos os americanos que agora suportarão as cicatrizes – físicas e mentais – deste último ataque", disse Biden.

Com cerca de 38 mil habitantes, Lewiston, no estado do Maine, faz parte do condado de Androscoggin e fica a cerca de 56 km ao norte da maior cidade do estado, Portland. O Maine tem baixos índices de criminalidade: durante todo o ano de 2022, foram registrados 29 homicídios ao todo.

O estado não exige autorização para porte de armas, e tem uma cultura a de posse de armas que está ligada às suas tradições de caça e tiro esportivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES