Polícia confirma suicídio de atirador de escola primária e assassinato de sua mãe

O tenente Paul Vance também confirmou que Lanza primeiro assassinou sua mãe, em casa, antes de cometer o massacre

Adam Lanza foi responsável pelo massacre | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia do Estado americano de Connecticut confirmou pela primeira vez o nome de Adam Lanza como responsável pelo massacre de sexta-feira em uma escola primária na cidade de Newtown. As autoridades confirmaram que sua mãe, Nancy Lanza, foi vítima de homicídio, morta pelo próprio filho, e que o atirador se suicidou. Centenas de tiros foram disparados, e cada arma em posso do assassino continha vários cartuchos de munição, afirmou o porta-voz da polícia estadual de Connecticut, Paul Vance. Centenas de balas ainda restavam depois do homicídio de 27 pessoas.

O tenente Paul Vance também confirmou que Lanza primeiro assassinou sua mãe, em casa, antes de cometer o massacre na escola Sandy Hook, onde executou meninas e meninos com entre seis e sete anos de idade com um fuzil de assalto. A principal arma de fogo utiliza por Adam Lanza para matar 20 crianças e seis adultos - além da própria mãe - foi um fuzil AR-15, o mais popular nos Estados Unidos. A arma é a mesma utilizada no massacre do Colorado, em julho, que resultou na morte de 12 pessoas durante a exibição de estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Para se suicidar, o assassino de Newtown utilizou uma das duas pistolas que carregava consigo, identificadas como uma Glock 10 mm e uma Sig Sauer 9 mm, além do rifle de assalto Bushmaster. Outra arma foi encontrada dentro do carro que ele dirigiu até a escola.

O coronel pediu respeito às famílias das vítimas e informou também que pessoas que abusarem das redes sociais com mensagens sobre o tiroteio serão processadas, sem porém fornecer detalhes sobre o tipo de conteúdo que seria punido. Não foram dadas pistas sobre as motivações do massacre: os detalhes só serão oferecidos quando as investigações forem concluídas, segundo o policial Paul Vance anunciou em entrevista coletiva realizada pouco antes das 19h (horário de Brasília) deste domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES