Ativista tribal indiana é atacada com ácido no rosto

Ela não consegue falar direito nem de abrir os olhos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A política e ativista indiana envolvida na defesa das comunidades tribais Soni Sori foi atingida por ácido em seu rosto durante um ataque em Chhattisgarh, conflituosa região oriental da Índia. "Ela não é capaz de falar direito nem de abrir os olhos, mas felizmente não perdeu a visão", afirmou Dilip Pandey.

A política foi atacada por três desconhecidos, que jogaram "um tipo de químico" quando ela voltava de moto para sua casa. A ativista tem "queimaduras na pele e muita dor". Segundo o último boletim médico, deverá permanecer hospitalizada "entre duas e três semanas";

Sori estava há um tempo "acompanhando uma série de casos de abusos da polícia" na região quando o ataque aconteceu, e que pouco antes tinha recebido ameaças por telefone contra ela e seus filhos se não deixasse as investigações.

Chhattisgarh é uma das regiões mais conflituosas da Índia, e está dentro do chamado "cinturão vermelho", no centro e no leste do país, onde está ativa a guerrilha naxalita, que pretende impor uma revolução agrária de corte maoísta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES