Audiência preliminar do naufrágio do Costa Concordia será hoje

O capitão Franceso Schettino, principal acusado, não estará presente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A audiência preliminar sobre o naufrágio do cruzeiro Costa Concordia em frente à ilha italiana de Giglio, que deixou 25 mortos e sete desaparecidos, acontecerá neste sábado (3) em Grosseto, na Itália, mas sem a presença do principal acusado, o capitão Francesco Schettino.

A audiência, que será realizada a portas fechadas, acontecerá no Teatro Moderno Grosseto para que cerca de 800 pessoas, entre advogados, promotores e testemunhas, possam comparecer.

Promotores e os advogados dos nove investigados, assim como os representantes dos náufragos e da companhia Costa Cruzeiros, designarão os peritos para analisar o conteúdo da caixa-preta.

Além de Schettino, que responderá pelas acusações de homicídio, naufrágio e abandono de embarcação, a promotoria de Grosseto também investiga os oficiais Ciro Ambrosio, Andrea Bongiovanni, Roberto Bosio, Silvia Coronica e Salvatore Ursino.

Os promotores também investigam três dirigentes da Costa Cruzeiros: o vice-presidente executivo de operações da frota, Manfred Ursprunger, o chefe da Unidade de Crise, Roberto Ferrarini, e o superintendente da frota do navio, Paolo Parodi. Eles são suspeitos de homicídio culposo, naufrágio e omissão na comunicação às autoridades marítimas.

O Costa Concordia naufragou em 13 de janeiro quando viajava com 4.229 pessoas a bordo, próximo à ilha italiana de Giglio.

A companhia Costa Cruzeiro admitiu que o naufrágio ocorreu depois de Schettino, atualmente em prisão domiciliar, ter se aproximado da costa da ilha, ignorando a rota pré-estabelecida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES