Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Austrália abre inquérito sobre trote em enfermeira de Kate

Jacintha Saldanha, de 46 anos, foi encontrada enforcada.

Compartilhe


Austrália abre inquérito sobre trote em enfermeira de Kate Middleton

O órgão regulador da mídia da Austrália abriu uma investigação nesta quinta-feira (13) sobre um trote de uma estação de rádio local em um hospital de Londres em que a mulher do príncipe William estava sob tratamento, após passar mal na gravidez. Depois de revelado o trote, a enfermeira que atendeu ao telefone cometeu suicídio.

Jacintha Saldanha, de 46 anos, foi encontrada enforcada, informou a polícia aos legistas, em Londres, dias depois de ter recebido o telefonema e passar a ligação para uma colega, que divulgou detalhes do tratamento que estava sendo dado à mulher de William, Kate, que sofre de enjoos matinais agudos.

O trote pregado por DJs da estação de rádio 2Day FM, de Sydney, foi manchete na mídia de todo o mundo, como também a morte de Jacintha, que era casada e tinha dois filhos. Seu corpo foi encontrado no alojamento do hospital perto do Hospiral King Edward VII, na sexta-feira.

O inspetor-chefe James Harman disse à legista encarregada de averiguar as causas de mortes que a enfermeira, nascida na Índia, foi encontrada pendurado por um lenço. Três mensagens foram achadas no local.

"Havia também algumas lesões no pulso", disse a legista Fiona Wilcox a uma pequena corte lotada de jornalistas. A família Saldanha não compareceu ao local.

Em um breve comunicado, o Australian Communications and Media Authority disse ter aberto um inquérito formal para ver se a 2Day FM violou suas condições de licença e os códigos de atuação das rádios comerciais.

As normas estabelecem que uma estação de rádio não deve transmitir as palavras de uma pessoa identificável, a menos que a pessoa tenha dado permissão para a transmissão. A estação alega que tentou entrar em contato com o hospital várias vezes antes de colocar o trote no ar.

A autoridade pode impor novas condições de licença, se constatar uma irregularidade. Em casos extremos, pode suspender ou cancelar uma licença de radiodifusão.

A Southern Cross Austereo, controladora da 2Day FM, pediu desculpas pelo trote. A emissora anunciou na terça-feira que vai doar sua receita de publicidade até o final do ano para um fundo da família Saldanha, com uma contribuição mínima de 525 mil dólares.

Southern Cross e os dois apresentadores que passaram o trote, Mel Greig e Michael Christian, vêm enfrentando uma avalanche de críticas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar